domingo, julho 5

Moda | Têndencia - Kimono

beautiful kimonoHoje vamos de falar de KIMONOS!!!
São originários do Japão mas foram adaptados para serem um must have no guarda-roupa das mulheres de todo o mundo. São leves, fluídos e cheios de diversos padrões, a verdade é que já encantaram muita gente e eu não fui excepção, acho-os lindíssimos!

São tão versáteis que podem ser usados com skinny jeans, leggins, calções, vestidos, enfim... uma variedade de peças.
Quanto aos padrões os mais vistos são os florais pois são outra super tendência e remetem-nos para a origem de onde são originários, mas a verdade é que há imensos padrões, desde o liso e básico até ao mais complexo e colorido.

A dica é, quanto mais complexo e/ou colorido o padrão mais básicas devem ser as peças que conjugamos com eles pois um kimono bem colorido e chamativo por si só já faz o look. Se gostam de peças bem chamativas optem por um kimono mais básico e terão um outifit on point
Só não exagerem pois tudo que é demais estraga e não se esqueçam por vezes less is more!

Há kimonos para todo o tipo de gostos, com franjas, sem franjas, curtos, compridos, e diversos modelos que acompanham outras tendencias como por exemplo a off-shoulder (podem ler mais sobre esta tendencia aqui [www]).
Não há regra, podem usar e abusar pois os kimonos vieram para ficar e arrasar nos looks mais básicos como também nos looks mais estravagantes.


A marca NIWA [www] e/ou [www] é portuguesa e tem kimonos lindíssimos, e como o que é nacional é bom vale a pena dar uma espreitadela. A NIWA possuí uma variedade de peças e todas elas fantásticas, sejam elas kimonos, bolsas ou capas.

São fãs desta tendência? Já conheciam esta marca? Enfim, espero que tenham gostado!

5 comentários: