terça-feira, março 26

Dia-a-dia | Baixa Auto-estima e falta dela

Olá meninas.
Hoje venho fazer um post diferente do que é habitual aqui no blog. Pois é, decidi criar algo diferente que nunca tinha feito antes e ao mesmo tempo para refletir. Na verdade vai ser uma especie de vlog mas escrito onde falo o meu ponto de vista sobre alguns assuntos. Ficou interessado?

Hoje eu venho falar sobre auto-estima e falta dela.
É verdade que hoje em dia, mais do que nunca há muita gente sem auto-estima ou ela muito em baixo. A verdade é que uma dessas pessoas sou eu e é um pouco irônico falar sobre ela quando supostamente eu não deveria ter opinião sobre isso. Isto dá-se mais pelo mundo das meninas, geralmente, se bem que os rapazes também são afetados é claro, afinal somos todos humanos.
Quem nunca disse que não era capaz? Quem nunca se inferiorizou? E quem nunca chorou por não ser quem queria ser?
A verdade é que estes sentimentos são muito diferentes mas muitos iguais. Eu já chorei muito e a verdade,é que chorar não é uma coisa má. Mas chorar á frente de alguém pode ser, mas não se considere fraco por isso, apenas já não aguentava mais, certo?
Ninguém se deve sentir mal por chorar, chorar alivia a dor. É um facto.

Sente-se triste?Porque?Não gosta de você?Não queria estar aqui?Acha que você não merece isso? 
Eu já me questionei diversas vezes sobre isso, mas a verdade é que a vida é um milagre e fazer parte dela deveria ser extraordinário  Você lutou com vários espermatozoides para chegar ao óvulo da sua mãe. Esteve na barriga dela durante 9 meses sendo desejado/a, e no fim desses 9 meses a sua mãe se esforçou para te ter. VOCÊ ESTÁ VIVO, vai querer fazer sua mãe que fez de tudo para você nascer, que "estragou o seu corpo" por você?
A vida é tão bela, mas é ainda mais bela nas coisas mais simples e banais. Já parou para ver a chuva na janela? Eu nunca tinha reparado, mas hoje em dia acho tão bonito. 

Eu já quis ser outra pessoa,ou mesmo não estar aqui, mas estou, e tenho de aprender a valorizar-me. Eu não posso ser mais ninguém além de mim, ninguém pode ser outra pessoa além de nós mesmos, mas podemos ser melhores, e podemos fazer o que nos faz feliz.
A vida são 2 dias, e para quê lamentarmo-nos? Isso também faz parte,mas perdi muito tempo da minha vida dizendo "se eu fosse ela..." "não quero estar aqui, não mereço estar aqui" mas valeu apena? NÃO.

Aprenda a amar-se a si próprio e depois os outros. Cuide de você. Dê mais atenção ao que te faz feliz.Faça algo radical, como cortar o cabelo. Marque a sua vida. 

"FAÇAM O FAVOR DE SEREM FELIZES" - Raul Solnado

Li uma vez que você vive não sei quantas mil horas e pode resumir tudo de bom em apenas cinco minutos. O resto é apenas o dia-a-dia. Um olhar, uma lágrima que cai, um abraço… Isso é muito pouco na vida. Então, isso vale mais que tudo para mim.

E é isso gente. Espero que tenha ajudado alguma coisa. Eu estou tentando mudar o meu lema de vida e "cagar" literalmente na opinião das outras pessoas. Sei que fugi um pouco do assunto e que provavelmente isto ficou muito grande, mas tinha mesmo a necessidade de o fazer, pois escrevendo eu estou ajudar-me. Um beijinho e até á próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário