quinta-feira, maio 7

Beleza | 5 erros que danificam o cabelo

Nas melhores das intenções ao cuidar do nosso cabelo acabamos por cometer alguns erros que acabam por danifica-lo, mas não cuidar deles também os danifica, por isso tem que existir um meio termo.
Hoje venho mostrar-vos 5 erros comuns que acabam por estragar os fios, vamos conferir?

1. Não utilizar protetor térmico
Não é novidade para ninguém que a utilização de equipamentos como o babyliss ou o alisador danificam o nosso cabelo, aliás tudo o que envolve calor para os fios acabam danificando, o problema está antes do uso destes equipamentos. Assim como usamos primer antes da maquilhagem também temos de usar algo que proteja os fios antes de utilizarmos qualquer fonte de calor. 
O protetor térmico é super fácil de usar, basta espirrar o produto a uns 30cm do cabelo e esperar que o mesmo absorva, de seguida, podemos modelar o nosso cabelo do jeito que entendermos. Isto permite com que se crie uma espécie de proteção entre o fio e a fonte de calor.

2. Hidratação exagerada
Aqui está um caso de que tudo o que é em excesso faz mal, e isto aplica-se no geral, assim como beber em excesso faz mal, hidratar o cabelo em excesso também não é saudável. A hidratação deve ser feita 1 a 2 vezes por semana e não mais do que isso pois a excessiva utilização de máscaras pode levar um cabelo leve e cheio de brilho a um cabelo pesado e sem vida.

3. Pentear os fios de forma agressiva
Muitas meninas penteiam o cabelo de cima para baixo deixando todos os nós no fundo do cabelo e acabam por pentear bruscamente os fios, fazendo assim com que haja quebra de cabelo. O ideal é pentear o cabelo de baixo para cima de uma forma suave. A utilização de óleos ou cremes também ajuda a desembaraçar o cabelo sem ser necessário dar uso a força. Os vossos cabelos agradecem.

4. Cabelos sempre amarrados
Eu acho muito bonito cabelos presos, rabos de cavalos, coques e tantos outros penteados que envolvam cabelos amarrados, mas andar sempre com o cabelo preso também não é saudável, pois amarrar os fios com demasiada força pode gerar quebra dos mesmos e pode mesmo chegar a impedir que o cabelo cresça. Experimente outros penteados como tranças ou até mesmo rabos de cavalo soltos, e deixe de lado elásticos que apertem muito o cabelo.

5. Secar o cabelo na toalha
Outro erro tipico de várias pessoas, tomam banho, secam o corpo com a toalha e deixam a outra no cabelo até o cabelo estar quase seco. Deixe os cabelos respirarem e secarem naturalmente, deixa-los na toalha pode criar fungos e faz com que o cabelo demore até mais tempo para secar. Envolva os cabelos numa toalha enquanto se seca e veste, mas depois retire a toalha e deixe-os livres.

6 comentários:

  1. Muito bom
    adoro posts sobre cabelos
    vim desejar ótima noite
    super beijo
    ...()""()
    .("('o')
    ,-(___)|'--.
    "=(o)==(o)='
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderEliminar
  2. adorei o post! desses erros, cometo o último por vezes...

    ResponderEliminar
  3. Muito bons conselhos! Há coisas que nem sequer sabia!

    Beijinho
    Simply Pink

    ResponderEliminar
  4. Ótimas dicas.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Thanks for this tips. I usually comb my hair aggressively and always tying it up.
    Anyway would you like to follow each other? Follow me and let me know so i can follow you back instantly ^_^

    Join my giveaway
    www.sarahrizaga.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. espero pelo próximo post, há um novo no meu blog :) já te sigo, beijinho

    ResponderEliminar