segunda-feira, maio 18

Beleza | Pó de Talco?

Eu sou daquelas pessoas que tem sempre pó de talco em casa, não por existirem crianças na família mas porque o pó de talco serve para imensas coisas.
Acreditem ou não mas o pó de talco tem mais utilidade do que vocês pensam, e por esse mesmo motivo decidi fazer este artigo. Considero-o um multi-funções e por ser tão barato e tão de fácil acesso não há razões para não testarem (pelo menos), mas chega de blablabla e vamos ao que interessa. 


1- SHAMPOO SECO
Sim! Acho que todas vós já gastou imenso dinheiro com shampoos secos, mas acreditem, este menino pode fazer muito pelo vosso cabelo. Confesso que os shampoos secos em spray são mais práticos, mas não são de tão fácil acesso como eu gostaria, e por esse mesmo motivo vi-me obrigada a procurar outras soluções que me ajudassem neste "pequeno" problema. E não é mesmo que isto resulta? 
A ideia surgir quando vi um video no youtube de uma menina que comprou o shampoo a seco da LUSH (como devem saber, a marca faz cosméticos à mão e os produtos são mais naturais) e fiquei curiosa com o produto em si, porque me fez lembrar o famoso pó de talco e vai que não vai, fui testar. E qual foi a minha surpresa quando os resultados foram positivos? Fiquei contentíssima, pensei que tinha sido a primeira pessoa a pensar nisso, mas enganei-me, há vários artigos que constatam a "minha grande descoberta" (pensava eu). Mas o certo é que resulta e é isso que importa.
A sua aplicação é super fácil, basta aplicar o pó de talco sobre o couro cabeludo sujo, massagear e voilá, cabelo limpo. É óptimo naqueles dias em que acordamos atrasadas e não há tempo para lavar o cabelo. 

2- VOLUME NAS PESTANAS
Têm pestanas sem volume e nenhum rimel ajuda? Apliquem  pó de talco após a primeira camada de máscara de pestanas, passem a segunda camada e as vossas pestanas ganham volume instantaneamente, isto tudo porque o pó de talco engrossa as pestanas fazendo-as ganhar um volume extra.

3- DESODORIZANTE
Uma vez que o pó de talco possuí propriedades calmantes, um cheiro agradável e capacidade de absorção, pode ser usado como desodorizante. Gosto de o usar depois da depilação nas axilas, mas não é só para esta zona que funciona, se aplicarem um pouco de pó de talco nos sapatos antes de os calçarem pode evitar o mau odor dos pés.

4- AJUDA DA DEPILAÇÃO
Este também é uma das maneiras que mais uso o pó de talco. Antes de fazer a depilação aplico pó de talco na zona desejada e de seguida procedo à depilação, isso permite que a cera agarre os pêlos e não a pele, reduz a dor e dizem que também pára a vermelhidão (mas confesso que não consegui observar muito bem este ultimo ponto).

Já conheciam as variadas funções do pó de talco? Alguma vez testaram alguma destas? Contem-me nos comentários.

5 comentários:

  1. eu ja sabia que ele era ótimo para ser um shampoo a seco nos cabelos e sobre ser desodorante mas, nossa ajudar na depilação para que não machuque e o mais importante, deixar os cílios(pestanas) preciso usar, comprei um rímel muito bom da Maybeline mas, nao deixa aquilo de enorme e tal... vou testar isso do talco *o* valeu pela dica. To seguindo se quiser visita † Inocentemente Ingênua †

    ResponderEliminar
  2. wow, que maravilha! não sabia dessas utilidades todas, mas adorei o post precisamente por isso :) obrigada pelas dicas <3

    ResponderEliminar
  3. Não sabia quase nada destas funções do pó de talco! É bastante útil até!

    Beijinho
    simplypinkblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. sabia de todos menos da depilação, que tudo heimmmmmm

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderEliminar